Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motorista de aplicativo é feito refém durante furto e libertado após perseguição no Acre

Motorista de aplicativo é feito refém durante furto e libertado após perseguição no Acre

Foto: Arquivo/PCAC

Um motorista de aplicativo mantido como refém foi libertado durante uma ação realizada na madrugada de terça-feira, 28, em Cruzeiro do Sul. A intervenção também resultou na recuperação integral de produtos furtados de um estabelecimento comercial no município.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri). Diante de uma situação de flagrante, um investigador de polícia tentou abordar os suspeitos, que reagiram fugindo em um veículo.

Durante a tentativa de escape, houve acompanhamento tático por parte da equipe policial, seguindo os protocolos operacionais. No trajeto, os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram contra um muro nas proximidades do Sebrae, na Avenida Boulevard Thaumaturgo.

Ainda durante a fuga, um dos criminosos, armado, efetuou um disparo de arma de fogo. O policial civil revidou a agressão dentro dos limites da legalidade e da legítima defesa. Mesmo assim, os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada das demais equipes.

No local, os policiais confirmaram a libertação do motorista de aplicativo, que foi localizado em segurança, além da recuperação de todos os produtos furtados e do veículo pertencente à vítima. Também foram apreendidas as armas utilizadas no crime, incluindo arma de fogo, arma branca e outros instrumentos empregados na ação.

A Polícia Militar do Acre foi acionada para dar apoio à ocorrência. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia-Geral de Polícia Civil. O caso segue sob investigação para identificação e responsabilização dos envolvidos.

Sair da versão mobile