
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do atropelamento que deixou Francisco Silva Duarte, de 52 anos, conhecido como “Chico”, gravemente ferido na tarde desta sexta-feira, 30, na Avenida Amadeo Barbosa, em frente ao Lava Jato Conexão, no bairro Areal, no Segundo Distrito de Rio Branco.
As imagens registram Francisco andando pelo meio da via, com sinais visíveis de embriaguez, instantes antes de ser atingido por um caminhão caçamba que presta serviço à Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI).
Em determinado momento, o veículo avança e acaba atropelando a vítima. O motorista permaneceu no local após o acidente.
Testemunhas relataram que, além do estado de embriaguez, Francisco afirmava que iria se matar. Segundo essas informações, o condutor do caminhão não conseguiu visualizar a vítima a tempo, o que resultou no atropelamento.
Com o impacto, Francisco sofreu corte na cabeça, possível fratura no crânio, trauma torácico e Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Após os primeiros atendimentos ainda no local, a vítima foi intubada e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito realizaram o isolamento da área para os trabalhos da perícia. Um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) foi confeccionado e, após a conclusão dos procedimentos periciais, o caminhão envolvido foi liberado.
Ver essa foto no Instagram







