Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Detento monitorado por tornozeleira é morto a golpes de ripa na zona rural no Acre

Detento monitorado por tornozeleira é morto a golpes de ripa na zona rural no Acre

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Josimar Ferreira, de 51 anos, morreu após ser agredido com golpes de ripa na noite desta terça-feira, 28, no km 17 do Ramal dos Paulistas, região da Vila do V, zona rural do município de Porto Acre, no interior do Acre.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, Josimar caminhava pelo ramal acompanhado da esposa e estava a poucos metros da residência do casal, em um trecho com pouca iluminação, quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado. O suspeito utilizou uma ripa para atingir a vítima com dois golpes na cabeça, sendo um na testa e outro na nuca, e fugiu logo em seguida.

Mesmo ferido, Josimar ainda tentou se afastar do local do ataque e correu em direção a um milharal situado em uma ladeira próxima, onde acabou caindo. A esposa não foi atingida e seguiu até a residência para pedir ajuda.

A filha acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deslocou de suporte avançado ao local, os Paramédicoa prestaram os primeiros atendimentos e cerca de cerca de uma hora de manobras de reanimação, no entanto, o óbito foi confirmado no próprio local. A vítima apresentava traumatismo cranioencefálico gravíssimo.

Policiais Militares do destacamento de Porto Acre isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos técnicos, o corpo foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para Rio Branco, onde passará por exames cadavéricos.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Porto Acre.

Sair da versão mobile