João Vitor Pereira dos Santos, de 20 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, a golpes de faca, na noite deste sábado, 3, dentro de uma residência em Rio Branco.
Segundo o relato da vítima, os dois estavam no imóvel fazendo usos de entorpecentes, quando o suspeito apresentou alteração de comportamento. Em determinado momento, João Vitor, que estava sentado no sofá, foi surpreendido por um golpe de imobilização conhecido como “mata-leão”. Na sequência, o agressor utilizou uma faca e efetuou pelo menos três golpes.
As lesões atingiram o braço direito, a lateral esquerda do abdômen e as costas. Mesmo ferido, João Vitor conseguiu se desvencilhar do agressor, deixou a residência e utilizou uma bicicleta que estava em frente ao local para fugir.
Durante o deslocamento pela Avenida Antônio da Rocha Viana, a vítima passou a sentir dores intensas e dificuldade para respirar, possivelmente em decorrência do ferimento nas costas. Em um trecho da via, caiu no canteiro central e pediu ajuda a policiais civis que estavam de plantão no Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais prestaram os primeiros atendimentos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico. Após os procedimentos iniciais, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por exames para avaliação das lesões.
Até o término desta matéria a Polícia Militar não havia sido acionada para registrar a ocorrência.








