Os candidatos aprovados no concurso público da Educação do Acre foram convocados para a entrega de documentos e a realização da inspeção médica, etapas necessárias para a posse nos cargos. A convocação foi publicada nesta segunda-feira, 19, pelas secretarias de Estado de Administração (Secretaria de Estado de Administração) e de Educação e Cultura (Secretaria de Estado de Educação e Cultura), considerando as nomeações realizadas por meio do Decreto nº 12.198-P, de 15 de janeiro de 2026.
De acordo com o edital, os candidatos devem providenciar, às próprias expensas, todos os exames médicos exigidos, que precisam ter sido emitidos com antecedência máxima de 90 dias em relação à data de apresentação.
A lista inclui avaliação cardiológica com eletrocardiograma e raio-X de tórax, além de avaliações neurológica, oftalmológica, infectológica, psiquiátrica, ortopédica e otorrinolaringológica. Também são exigidos audiometria tonal, hemograma completo, glicemia em jejum e raio-X total da coluna. Para os aprovados ao cargo de Professor P2, é obrigatória ainda a apresentação de videolaringoscopia.
Após a realização dos exames e a emissão dos laudos, o candidato deverá fazer o agendamento da inspeção médica por meio do site oficial do governo do Estado e comparecer à Junta Médica Oficial até o dia 5 de fevereiro de 2026.
Locais de atendimento
Em Rio Branco, a inspeção médica será realizada no Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), localizado na Rua Benjamin Constant, nº 351, bairro Cerâmica.
Já em Cruzeiro do Sul, as inspeções ocorrerão nos dias 21 e 29 de janeiro e 5 de fevereiro, das 8h às 12h, na Rua Félix Gaspar, nº 3.806, bairro Centro.
Entrega de documentos
A entrega da documentação exigida deve ser feita até o dia 6 de fevereiro de 2026, no horário das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30, nos locais especificados no edital de convocação. O cumprimento de todas as etapas dentro dos prazos estabelecidos é condição indispensável para a continuidade no processo de nomeação.