O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que mantém uma relação de confiança e alinhamento político com o vice-prefeito Alysson Bestene e garantiu que, em caso de eventual afastamento para disputar outro cargo, a gestão municipal seguirá com continuidade administrativa. A declaração foi feita em entrevista À GAZETA.
Segundo Bocalom, a parceria com Alysson Bestene foi construída antes mesmo da formação da chapa eleitoral e se baseia no conhecimento prévio do perfil do vice-prefeito.
“Quando eu aceitei para ele ser meu vice, foi porque eu o conhecia. Sei qual é o comportamento dele, sei que é uma pessoa fiel, sei que é uma pessoa honesta”, afirmou o prefeito.
O gestor destacou que a boa relação entre os dois dispensa conversas frequentes sobre transição de comando, já que há sintonia nas decisões e no projeto administrativo em execução na capital.
“Já existe uma interação tão boa que não é nem preciso discutir muito. A gente se entende bem, e a confiança é mútua, isso é muito importante”, disse.
Bocalom também ressaltou que Alysson tem conhecimento das ações em andamento e deverá dar continuidade às obras e projetos estruturantes da prefeitura.
“Esse trabalho sério que a gente implantou na nossa gestão vai continuar. As obras todas que estão pela frente, eu tenho certeza que ele vai continuar tudo isso”, declarou.
Por fim, o prefeito reforçou que não há preocupação quanto à condução da administração municipal, caso o vice-prefeito venha a assumir o comando do Executivo.
“Não tem nem muito o que conversar, porque a confiança é total”, concluiu.






