O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que já mobilizou equipes para corrigir problemas estruturais em um trecho da BR-364, entre os municípios de Bujari e Sena Madureira, após o surgimento de falhas na cabeceira de uma ponte, registradas em vídeo por motoristas neste sábado (31).
De acordo com o superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, a equipe foi acionada assim que o órgão tomou conhecimento da situação. “Nós já estamos, eu já mandei o pessoal para lá. De manhã cedo, quando a gente soube, o pessoal já esteve no local”, afirmou.
Segundo Ricardo, o problema foi causado por erosão na região da cabeceira da ponte, agravada pela elevação do nível do rio e por falhas estruturais antigas. “Essas obras não tiveram, no passado, as lajes de transição, e agora, com o rio subindo muito, acabam apresentando esse problema”, explicou.
O superintendente destacou que situações semelhantes já foram registradas em outros pontos da rodovia ao longo do ano. “A gente já fez umas quatro esse ano e já está ajeitando mais essa”, disse.
Ainda conforme Ricardo Araújo, os trabalhos incluem a sinalização do trecho e a execução de um enrocamento com pedras para reforçar a estrutura da cabeceira. “A gente vai começar a mandar sinalizar e já estamos preparando para fazer a cabeceira, fazer o enrocamento com pedra para poder solucionar o mais rápido possível”, afirmou.
A previsão do DNIT é que o serviço seja concluído em curto prazo. “Acho que em um dia, um dia e meio a gente já está com ela pronta. Se Deus quiser, essa semana, até a segunda ou terça-feira, a gente já está com ela pronta”, concluiu o superintendente.








