As três pessoas que permaneciam internadas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) por causa do raio que atingiu o ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no domingo (25/1), receberam alta médica.
Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o Hran recebeu 14 manifestantes feridos pelo raio. Desse total, dois foram transferidos para a rede particular e os demais tiveram alta ainda no domingo (25/1).
- Segundo Corpo de Bombeiros do DF, 89 pessoas foram atendidas na praça do Cruzeiro durante o ato do deputado Nikolas;
- A maioria apresentava quadro de hipotermia;
- 47 pessoas foram transportadas pelas equipes do CBMDF para unidades de saúde do DF;
- 11 demandaram maiores cuidados médicos em função do raio que atingiu o local;
- Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), 27 pessoas deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após serem atingidas por descarga elétrica.
- Outras 14 foram atendidas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Manifestação e caminhada
O ato de Nikolas na praça do Cruzeiro concluiu a “Caminhada da Liberdade”, que percorreu mais de 250 quilômetros entre Pacaratu (MG) e Brasília. Ao longo do percurso, Nikolas reuniu apoiadores em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Papudinha.
Após a hospitalização dos manifestantes, o deputado Nikolas Ferreira visitou os pacientes internados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Nikolas destacou que o raio foi um acontecimento natural e não há culpados.
Por: Metrópoles








