Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

VÍDEO: Veja o momento em que raio atinge manifestantes em Brasilia

VÍDEO: Veja o momento em que raio atinge manifestantes em Brasilia
Apoiadores que estavam no local foram atendidos pelo resgate • Créditos: João Paulo Biage/Jornal O Povo

Vídeo mostra o momento em que raio atinge manifestantes do ato da caminhada por Justiça, na Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste sábado, 25. O episódio ocorreu durante uma forte chuva que atingiu o público e causou pânico.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), 30 pessoas precisaram de atendimento hospitalar após serem atingidas pelo raio, em meio às fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal. De acordo com a corporação, 8 vítimas estão em estado grave.

As pessoas hospitalizadas estão divididas entre o Hospital de Base do DF e o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Até o momento, não há registro de mortes.

Ao Correio, a aposentada Iraisias Ferreira, 60 anos, que estava no local no momento da queda do raio e aguarda atendimento no Hospital de Base, disse que “acabaram pegando um fio desencapado. Passaram mal, mas morrer ninguém morreu. O raio foi no chão, atrás da gente. Todo mundo deitou no chão na hora, mas não vi ninguém perdendo a consciência e nem desmaiando. O pior foi o susto diante do impacto”.

Segundo apurou a reportagem, um paciente saiu do hospital com as vestimentas rasgadas. Além disso, um outro homem, que havia sido atendido e liberado, foi buscado de carro por um grupo no qual uma pessoa chegou a ameaçar os jornalistas presentes no local.

Por: Correio Braziliense
Sair da versão mobile