Uma jiboia adulta foi flagrada “batendo ponto” em um dos prédios do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Nas imagens, o animal aparece em cima da catraca do local, após o fim do expediente, por volta das 17h.
A jiboia foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), que em nota informou que o animal estava saudável e sem ferimentos.
“Após os procedimentos padrão e garantindo o bem-estar do animal, a jiboia foi devolvida ao seu habitat natural, em local adequado e distante da área urbana”.
A PMA orienta que, ao encontrar um animal silvestre, a população não tente capturá-lo e acione a equipe pelo telefone (67)99894-5013.
A jiboia tem papel importante no equilíbrio ambiental, ajudando a controlar populações de roedores e pequenos animais. Presente em vários biomas, incluindo o Cerrado, a espécie contribui para a manutenção da cadeia ecológica e a saúde dos ecossistemas.
Ver essa foto no Instagram
Por: G1








