Cerca de 40 pessoas morreram em explosão no bar Le Constellation, em estação de esqui na Suíça, e pelo menos 100 ficaram feridas (muitas delas em estado grave), segundo a polícia local.
Testemunhas aterrorizadas acreditam que o incêndio de grandes proporções foi causado por velas pirotécnicas em garrafas de champanhe, acesas por garçonetes, que atingiram o teto do bar turístico lotado em Crans-Montana, na região alpina de Valais.
Na conta do bar no YouTube, duas garçonetes de capacete podem ser vistas levando garrafas de champanhe com as velas, presas às rolhas, acesas. O registro não é de um momento logo antes da tragédia, mas se trata de uma imagem promocional.
Um incêndio foi deflagrado enquanto os foliões celebravam a chegada do Ano Novo, levando os presentes em pânico a “gritar e correr” para fugir do local em chamas.
Entende-se que o incêndio provocou uma explosão repentina, com as chamas consumindo rapidamente o teto de madeira do bar.
O chefe da Polícia Cantonal de Valais, Frédéric Gisler, afirmou que “presume-se que dezenas de pessoas tenham morrido” na explosão no Constellation.
Por Extra








