“Escrever uma carta que alguém jamais esquecerá.” É assim que a família real define a vaga aberta para correspondente oficial sênior. Com sede no Palácio de Buckingham, em Londres, a oportunidade oferece salário de 32 mil libras — o equivalente a cerca de R$ 20 mil por mês — além da possibilidade de contato direto com membros da realeza. Os interessados têm até o dia 11 de janeiro para enviar a candidatura.
A vaga foi divulgada no canal oficial de empregos do governo britânico e, segundo apuração da revista Forbes, o trabalho consiste em redigir respostas personalizadas às cartas recebidas não apenas pelo rei Charles III, mas também por outros membros da realeza, como o príncipe William e a princesa Kate Middleton.
Saiba quais são os pré-requisitos para a vaga de correspondente sênior da família real
Sensibilidade, conhecimento sobre temas de relevância nacional e questões sociais são requisitos fundamentais para ocupar o cargo, já que as correspondências para a família real abordam assuntos variados e chegam de todas as partes do mundo. O domínio da linguagem formal inglesa é obrigatório, assim como perfil de liderança e experiência administrativa.
O trabalho em equipe também é uma habilidade valorizada, uma vez que a seleção e a redação das respostas acontecem em contato constante com outros correspondentes oficiais sêniores.
A má notícia é que, devido à natureza da função, a vaga é restrita a cidadãos do Reino Unido. Além do salário, o candidato selecionado contará com 25 dias de férias anuais e benefícios como plano de previdência, licença parental remunerada e almoço gratuito — preparado no próprio palácio.
Por: Metrópoles






