Vinicius Jr. foi alvo de cânticos racistas antes do jogo entre Albacete e Real Madrid, nesta quarta (14), pela Copa do Rei. Vídeos das músicas preconceituosas foram feitos do lado de fora do estádio Carlos Belmonte.
Sites espanhóis, como o As, divulgaram a situação. Um grupo reunido nas proximidades do estádio, em Albacete, entoou insultos contra o jogador de 25 anos, que tem sofrido repetidos episódios de racismo na Espanha nos últimos anos.
“Chega de racismo, isso é completamente vergonhoso. Não é a imagem que representa o povo de Albacete nem o clube”, publicou o Albacete, que disputa a segunda divisão do campeonato nacional, nas redes sociais.
Vinícius foi escalado como titular por Álvaro Arbeloa, novo técnico do Real, para o jogo das oitavas de final da Copa.
Em maio de 2025, cinco pessoas receberam penas de prisão em uma decisão histórica na Espanha, a primeira a condenar insultos racistas em um estádio de futebol como crime de ódio, após Vinícius ter sido ofendido durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Valladolid em 2022.
Desde 2022, houve 18 denúncias legais por comportamentos racistas contra Vinícius. O Real Madrid ainda não comentou o episódio desta quarta.
Vinícius já expressou anteriormente frustração com o que considera respostas inadequadas por parte dos órgãos responsáveis.
Por: CNN Brasil






