Produtores da agricultura familiar ganharam mais prazo para participar da chamada pública que vai definir o fornecimento de alimentos da merenda escolar da rede estadual em 2026. O governo do Acre prorrogou a data de abertura dos envelopes com a documentação e os projetos de venda do processo, que atende alunos de sete municípios e integra o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As informações foram divulgadas no Diário Oficial União (DOU) desta sexta-feira, 9.
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) anunciou a prorrogação da abertura da chamada pública voltada à aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação dos estudantes da rede estadual de ensino. A medida amplia o prazo para que agricultores, associações e cooperativas organizem e apresentem suas propostas.
A abertura dos envelopes com os documentos de habilitação e os projetos de venda está marcada para o dia 27 de janeiro de 2026, às 8h30, no auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Volta Seca, em Rio Branco.
A chamada pública contempla o fornecimento de alimentos destinados às escolas estaduais nos municípios de Rio Branco, Capixaba, Senador Guiomard, Porto Acre, Acrelândia, Bujari e Plácido de Castro, com foco no atendimento aos alunos beneficiários do PNAE, programa federal que incentiva a compra direta da produção local para a merenda escolar.
O edital completo pode ser acessado no site da SEE ou solicitado por e-mail, além da retirada presencial na sede da secretaria. O prazo para acesso à documentação segue aberto até o dia da sessão de abertura dos envelopes.