Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após pistas da busca por idoso desaparecido se esgotarem, operação entra em fase investigativa no Acre

Após pistas da busca por idoso desaparecido se esgotarem, operação entra em fase investigativa no Acre

Foto: Reprodução

As buscas por Pedro Vilchez seguem em andamento, mas passaram a uma nova etapa, com foco no trabalho investigativo, conforme explicou o major Farias, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). De acordo com o oficial, todas as áreas que chegaram ao conhecimento das forças de segurança já foram averiguadas. As informações foram confirmadas em exclusividade para A GAZETA.

Segundo o major, os pontos indicados por familiares e por informações repassadas por populares foram totalmente vistoriados, com emprego de todos os recursos disponíveis, incluindo cães farejadores, drones, aeronave remotamente pilotada e equipes em campo. “A gente já realizou todas as áreas que chegaram até nós e saturou todos esses pontos”, afirmou.

O major destacou ainda que a Sejusp mantém contato diário com a família de Pedro Vilchez para acompanhar o surgimento de novas informações ou locais considerados suspeitos. Caso surjam novos vestígios ou indicações, as equipes podem ser mobilizadas novamente de forma imediata, conforme a necessidade. “À medida que surgir alguma nova região ou informação, a gente emprega o recurso que for necessário”, explicou.

De acordo com Farias, neste momento, as buscas exigem uma atuação mais estratégica, com maior peso para o trabalho investigativo conduzido pelas forças policiais. Ele ressaltou que os órgãos de segurança seguem integrados, trocando informações de forma contínua. “As buscas estão em continuidade, de fato, mas agora com esse lado mais investigativo da polícia”, concluiu.

Sair da versão mobile