
As buscas pelo aposentado Pedro Vilchez, de 87 anos, que está desaparecido desde o último domingo, 18, foram reforçadas neste domingo, 25, com novas estratégias na região onde ele foi visto pela última vez, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas pela família ao portal A GAZETA, está sendo usado Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), mais conhecido como drone, para ampliar o alcance das buscas, especialmente nas áreas de difícil acesso.
De acordo com os familiares, equipes da Polícia Civil do Acre estão no local acompanhando os trabalhos, em atuação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar do Acre. As buscas seguem concentradas nos ramais do Mutum e Plácido, área rural da capital, onde imagens de câmeras de segurança registraram o idoso caminhando no dia do desaparecimento.
Ver essa foto no Instagram
Desaparecido há uma semana
Pedro Vilchez desapareceu após sair de casa, no bairro Alto Alegre, para comprar refrigerante para o almoço da família. Ele não retornou e, desde então, familiares e autoridades iniciaram uma força-tarefa para localizá-lo.
As imagens mais recentes mostram o idoso caminhando pelo Ramal do Mutum por volta das 9h17 do domingo, 18, vestindo calça jeans, camisa branca e chapéu branco.
As equipes de busca utilizam cães farejadores, drones com câmeras térmicas, quadriciclos e viaturas para percorrer a região. Segundo os bombeiros, os trabalhos já se estenderam até áreas próximas ao município de Bujari, a cerca de 25 quilômetros de Rio Branco, acompanhando possíveis rotas percorridas pelo aposentado.
Qualquer informação que possa ajudar a localizar Pedro Vilchez deve ser repassada à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, ou diretamente à família pelo número (68) 99994-9881.







