O comércio de Rio Branco se prepara para o encerramento de uma das suas ações mais tradicionais. A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) realiza, nesta sexta-feira, dia 23, o tão esperado sorteio da campanha Natal de Prêmios. O evento está marcado para as 17h, na Praça da Revolução, e promete mobilizar consumidores que realizaram suas compras de fim de ano nas empresas parceiras.
Para atrair o público e estimular as vendas, a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e de Agricultura do Acre (ACISA) preparou uma lista de prêmios, de modo que, nesta edição da campanha, os consumidores concorrem a: três iPhones 16 (o modelo mais recente da Apple), três motocicletas zero quilômetro e dois caminhões cheios de prêmios, com itens para mobiliar a casa.
Apesar da expectativa para a entrega dos prêmios, os números da edição de 2025 foram inferiores aos de 2026. Segundo dados fornecidos pela presidente da ACISA, Patrícia Dossa, a campanha contou com a participação de 51 empresas — um número inferior ao registrado em edições passadas.
Mesmo com uma adesão menor por parte dos lojistas, o impacto financeiro foi significativo. Foram comercializados aproximadamente 238 mil cupons. Considerando um ticket médio de R$ 100 por compra, a estimativa é que a campanha tenha gerado uma movimentação econômica direta de R$ 23,8 milhões no comércio local.
“Embora os resultados tenham sido positivos, esta edição não alcançou o mesmo desempenho de campanhas anteriores”, avalia Patrícia Dossa. “Ainda assim, a ação cumpriu seu papel de movimentar o comércio e fortalecer a relação com o consumidor.”
A presidente acredita que a diferença entre as duas edições seja reflexo do atual cenário econômico. “Acredito que tenha sido em razão do cenário econômico mais desafiador e do momento financeiro vivido por muitas empresas. Parte do comércio optou por não participar desta edição por cautela nos investimentos e por já estar envolvida em outras ações promocionais”, explica.
Foco no futuro
A diretoria da ACISA encara os resultados não apenas como estatística, mas como um guia estratégico. Patrícia Dossa reforça que o momento é de análise para fortalecer as próximas edições. “A ACISA segue comprometida em avaliar resultados, corrigir rotas e evoluir continuamente suas iniciativas em prol do comércio local”, afirmou a presidente, destacando que o aprendizado gerado nesta edição será fundamental para o aprimoramento das ações futuras.
A ação é realizada em parceria com o Grupo Star, Sicredi e conta com o apoio institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Branco.






