Um deslizamento de terra comprometeu a estrutura de uma casa em Cruzeiro do Sul e levou à interdição imediata do imóvel, após a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Acre e da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul. A área foi classificada como instável e passou a representar risco à segurança dos moradores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para averiguar a ocorrência e, ao chegar ao local, identificou sinais de instabilidade no terreno. Diante do cenário, a Defesa Civil municipal foi chamada e realizou vistoria técnica, orientando a interdição da residência por motivos de segurança.

Após o meio-dia, os bombeiros retornaram ao endereço em razão de novo acionamento e constataram que a movimentação do solo havia se intensificado, agravando o comprometimento da estrutura do imóvel.
Com o aumento do risco, a Defesa Civil foi novamente acionada. A equipe do Corpo de Bombeiros prestou apoio na retirada de pertences da família, enquanto a ocorrência passou a ficar sob responsabilidade da Defesa Civil, que adotou as medidas cabíveis, incluindo o encaminhamento dos moradores para amparo e orientação quanto a um local seguro para permanência.