Um trecho da BR-364, nas proximidades do Corcovado, em Tarauacá, apresenta erosão causada pelas chuvas intensas das últimas semanas e gera preocupação sobre o risco de comprometimento do tráfego na principal ligação terrestre do município.
O problema surgiu há cerca de 20 dias e ainda não houve intervenção no local, que é de vital importância pra ligar o município de Tarauacá ao restante do estado.
Procurado pela reportagem nesta sexta-feira, 23, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Ricardo Araújo explicou que, em um primeiro momento, a atuação do DNIT será voltada à sinalização da área, com o objetivo de manter o fluxo de veículos. “Nós vamos dar uma olhadinha aqui porque vamos só sinalizar por enquanto, ver o que a gente pode fazer para manter o tráfego fluido normal sem ter que mexer de imediato”, disse.
O superintendente afirmou ainda que os trabalhos de recuperação devem começar nos próximos dias, sem necessidade de interdição da rodovia. “Fazendo isso, a gente já começa segunda-feira, a gente já quer começar a trabalhar lá para não mais tardar terça ou quarta já está resolvido, está sem interromper o trânsito”, acrescentou.
De acordo com Araújo, a erosão pode estar relacionada ao grande volume de água acumulado na região, inclusive em açudes próximos à rodovia, somado às chuvas intensas registradas recentemente. “É muita água. Há açudes na área que acabam sobrecarregando o sistema, ainda mais com o volume de chuva que está caindo. Vamos avaliar a situação para definir como será feita a operação”, concluiu.