O vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, afirmou que mantém relação de parceria e lealdade com o governador do Acre, mesmo diante do anúncio da pré-candidatura do prefeito Tião Bocalom ao governo do Estado. A declaração foi feita durante agenda pública em que Bestene comentou o cenário político e o período de pré-campanha.
Segundo o vice-prefeito, a relação institucional com o governador permanece inalterada. “Minha relação com o governador sempre foi de muita parceria, lealdade e também irmandade. Eu não mudo essa relação com o governador”, afirmou.
Sobre sua posição partidária, o vice-prefeito disse que permanece filiado ao Progressistas e que qualquer decisão será tomada após diálogo interno. “Eu faço parte do Progressistas, não penso em sair do partido. Vou conversar com as lideranças e, no momento certo, tomar minha posição”, explicou.
Bestene destacou que a aliança política com Tião Bocalom segue tanto no campo administrativo quanto no político. “Essa aliança agora é um momento da política natural, que a gente encaminha e vamos caminhar lado a lado, tanto na parte administrativa, que ainda tem muito trabalho a ser feito, quanto politicamente”, disse.
Ao comentar sobre a trajetória do prefeito, o vice-prefeito afirmou confiar na condução administrativa de Bocalom. “Eu conheço o prefeito Tião Bocalom, sei do seu compromisso dentro de uma gestão e tenho certeza que não vai ser diferente se vier a ser governador do estado do Acre”, declarou.
Bestene reforçou que o atual momento é de pré-candidatura e que o processo político ainda passará por diálogos e definições. “Agora é um momento de pré-candidatura, é natural sentir esse movimento que vai ocorrer ao longo desse período, com conversas, diálogos e possíveis alianças”, afirmou.
Questionado sobre possíveis impactos políticos de seu apoio à pré-candidatura de Bocalom, Bestene afirmou que o diálogo dentro do partido tende a se intensificar. “Agora estamos na fase de pré-campanha e anúncio. É natural que os diálogos aumentem, inclusive dentro do próprio partido”, disse.
Ao final, o vice-prefeito reforçou que seguirá acompanhando o prefeito durante o período de pré-candidatura, respeitando as etapas legais do processo eleitoral. “Estamos falando de pré-candidatura. Mais adiante, com as convenções e as confirmações, as decisões serão tomadas dentro do que prevê a legislação eleitoral”, concluiu.