Duas funcionárias terceirizadas da prefeitura de Rio Branco tiveram um susto nesta quarta-feira, 7. É que ambas ficaram presas no elevador da instituição, e o Corpo de Bombeiros teve de ser acionado, por volta das 6h30, para o resgate e evitar feridos ou danos ao patrimônio.
Segundo o major Ocimar Farias, do Corpo de Bombeiros, uma guarnição de salvamento foi deslocada após a confirmação da ocorrência. “Quando chegamos ao local, foi possível confirmar que duas pessoas estavam presas no elevador do prédio da Prefeitura”, relatou.
De acordo com o oficial, o problema foi causado por uma falha no motor do equipamento. “O motor estava rodando, mas o elevador não subia nem descia”, explicou. Diante da situação, os bombeiros desligaram o sistema e iniciaram a abertura das portas.
A equipe utilizou a chave própria do elevador para abrir a porta externa, mas encontrou dificuldades na parte interna. “Houve uma certa dificuldade para abrir a porta interna, então foi necessário retirar as corrediças da parte de baixo, já que a chave só abriu a porta externa”, disse Ocimar.
Após os bombeiros fazerem uma pequena abertura, as funcionárias conseguiram sair com o apoio da guarnição. “Fizemos uma pressão nas portas internas para criar uma brecha, e assim elas conseguiram sair com a nossa ajuda”, completou o major.
Ainda segundo ele, as vítimas permaneceram tranquilas durante todo o procedimento. “Elas estavam calmas e conscientes, e a abertura foi feita com êxito, sem danos às pessoas nem ao patrimônio”, concluiu.








