Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gleici Damasceno relembra vitória no BBB e fala sobre representatividade do Acre e da Amazônia; VÍDEO

Gleici Damasceno relembra vitória no BBB e fala sobre representatividade do Acre e da Amazônia; VÍDEO
Foto: Reprodução/Redes sociais

O Big Brother Brasil começou nessa segunda-feira, 12, e a única vencedora acreana do maior reality show do Brasil, Gleici Damasceno, relembrou a importância de sua participação – e vitória! – no programa. Ainda nesta terça-feira, 13, a hoje influenciadora reiterou que, à época, não tinha noção do significado de sua presença na casa mais vigiada no brasil.

Em um desabafo durante uma entrevista na TV Brasil, a campeã reiterou sobre o entendimento que tem acerca de sua representatividade. “Na época, eu não entendia, era uma menina de 22 anos ganhando R$ 1,5 milhão. Mas hoje eu entendo o poder que foi aquilo. Eu vi muitas pessoas chegando em mim e chorando, falando: ‘obrigado por você ter entrado lá, por ter falado do Acre, da Amazônia’. [Me vi] nesse lugar de precisar falar porque preciso representar meu povo”, enfatizou.

A acreana disse ainda estar mais lúcida quanto ao assunto. “Entendendo o quanto é importante a gente [amazônidas] ocupar os espaços, falar para as pessoas do nosso lugar e da nossa essência”, revelou. No começo, dentro do programa, houve momentos de xenofobia, de bullying. Eu já ouvi muitas pessoas falando: ‘ah, você é no máximo uma indiazinha’. Coisas absurdas. Mas muito rapidamente notei que essa é minha força maior”, disse.

Gleici contou ainda que, no período logo após o fim do reality, demorou a perceber o peso político e social de sua vitória. Segundo ela, foram os relatos emocionados de pessoas desconhecidas que a fizeram entender que falar do Acre, da Amazônia e da região Norte também é uma forma de resistência.

“No Big Brother, eu vivi duas questões muito grandes: na minha cabeça, que era de me divertir. Mas também acredito que a diversão não precisa passar do limite da responsabilidade social. Eu acho que as duas podem estar juntas”, finalizou.

Sair da versão mobile