Se você se inscreveu no seletivo do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), fique atento. É que o governo do Acre iniciou, nesta terça-feira, 13, no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de candidatos aprovados em processo seletivo simplificado para atuar como profissionais bolsistas docentes em cursos de educação profissional e tecnológica em diversas regiões do Acre. As oportunidades abrangem funções de mediação em sala de aula, supervisão de área e assessoria pedagógica, com contratos de até 12 meses e cargas horárias de 20 ou 40 horas semanais (veja os nomes no final da matéria).
A chamada contempla dezenas de profissionais que passam a integrar o banco de cadastro reserva do instituto e devem apresentar a documentação exigida e assinar o termo de compromisso nos locais e datas definidos para cada município.
Vagas espalhadas pelo estado
As convocações alcançam polos do Ieptec em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Plácido de Castro, Porto Acre, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, fortalecendo a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes no interior e na capital. Em Cruzeiro do Sul, por exemplo, há chamadas para docentes nas áreas de agropecuária, administração, enfermagem, nutrição, psicologia, pedagogia e educação especial.
Em Rio Branco, o maior número de convocados está concentrado nas áreas de supervisão de cursos e assessoria pedagógica, com profissionais classificados para atuar em setores como administração, recursos humanos, enfermagem, psicologia, educação especial e medicina veterinária.
Já em municípios como Plácido de Castro, Porto Acre e Tarauacá, os bolsistas irão reforçar atividades pedagógicas e de supervisão, ampliando o alcance da educação profissional em regiões mais afastadas dos grandes centros.
Entrega de documentos
Os candidatos convocados devem comparecer aos endereços indicados em seus respectivos municípios (leia o edital na íntegra para saber onde) para entrega da documentação e assinatura do termo de compromisso, levando documentos pessoais, comprovantes de escolaridade, certidões negativas da Justiça, comprovante de residência, dados bancários e cadastro de credor junto à Secretaria da Fazenda.
Os profissionais selecionados atuarão diretamente no acompanhamento pedagógico, na mediação do processo de ensino-aprendizagem e na supervisão de cursos, contribuindo para a formação de estudantes em diferentes áreas do conhecimento técnico.
Veja os nomes:






