Um menino de 3 anos está internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após ingerir um prego que ficou alojado no intestino. A criança, moradora do município de Ipixuna, no Amazonas, deu entrada na unidade hospitalar na quarta-feira, 14, cerca de seis dias depois do ocorrido.
Mesmo diante da gravidade do caso, o paciente apresenta quadro clínico estável e não manifesta sintomas. O acompanhamento está sendo feito por equipes de pediatria, endoscopia e cirurgia da unidade.
Segundo o endoscopista e cirurgião responsável, Dr. Marlon Holanda, a expectativa é positiva. “A criança está bem, sem sintomas. É um caso complexo, mas acredito que terá um desfecho favorável. Ela já está em preparo para o procedimento”, afirmou.
A retirada do objeto está prevista para a tarde desta quinta-feira, por meio de uma colonoscopia, também chamada de endoscopia digestiva baixa. O procedimento permite acessar o intestino grosso para localizar e remover o prego de forma menos invasiva.
“Será feita uma colonoscopia para a retirada do prego que está no intestino grosso. A criança está passando pelo preparo, que consiste na limpeza intestinal, para que possamos realizar o procedimento com segurança”, explicou o médico.
De acordo com a equipe médica, o preparo deve ser concluído por volta das 16h, horário previsto para a realização do exame. A necessidade de cirurgia convencional só será avaliada caso a retirada endoscópica não seja bem-sucedida.








