Os fazedores de cultura que participaram do edital para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Bujari devem estar atentos. A prefeitura do município divulgou, na edição desta quarta-feira, 14, do Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de 15 agentes culturais para a assinatura do Termo de Execução Cultural, etapa que oficializa a liberação dos recursos (veja a lista dos aprovados ao final).
Os projetos contemplados abrangem áreas como audiovisual, artes plásticas e visuais, cultura popular, dança, música, literatura, eventos culturais e iniciativas voltadas a iniciantes, refletindo a diversidade da produção cultural local. Entre os destaques, estão produções audiovisuais, ações de valorização da cultura popular, quadrilhas juninas, bandas musicais, fanfarras e oficinas de formação artística.
De acordo com a convocação, os proponentes habilitados devem comparecer presencialmente, no próximo dia 21 de janeiro, às 9 horas, no Auditório do Núcleo de Educação Estadual de Bujari, no Centro da cidade, para participar da cerimônia de assinatura. Apenas os agentes culturais que assinarem o termo estarão aptos a receber o auxílio financeiro.
Além dos projetos convocados para execução imediata, a Secretaria Municipal de Cultura também divulgou o resultado do cadastro de reserva da 3ª etapa (habilitação). Nessa fase, foram considerados habilitados projetos nas categorias Audiovisual e Arte, Patrimônio e Audiovisual para Iniciantes, que poderão ser chamados caso haja disponibilidade de recursos ou desistências.
Veja a lista:






