Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Primeira etapa da nova maternidade de Rio Branco entra na reta final e deve ser entregue neste trimestre

Primeira etapa da nova maternidade de Rio Branco entra na reta final e deve ser entregue neste trimestre

Imagem aérea da obra da Nova Maternidade. Foto: Pedro Devani/Secom

A nova maternidade de Rio Branco avança para a reta final da primeira etapa da obra, com previsão de entrega ainda neste primeiro trimestre, ampliando a estrutura de atendimento materno-infantil da rede pública estadual. O empreendimento é executado pelo Governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Obras Públicas (Seop) e de Saúde (Sesacre).

Conforme atualização feita nesta quarta-feira, 14, atualmente, a primeira fase da construção encontra-se na etapa de acabamento, com foco na liberação da unidade para uso da população gestante, especialmente nos casos de gestação de alto risco. A previsão é que, assim que concluída essa fase, a estrutura seja incorporada à rede de saúde para a realização de atendimentos e exames especializados.

Paralelamente, a segunda etapa da obra também apresenta avanços. Os serviços de concretagem da primeira laje do prédio principal estão em execução, mantendo o cronograma previsto pelo governo estadual.

A nova maternidade foi projetada para oferecer ambiente moderno, funcional e sustentável, reforçando a rede pública de saúde com mais segurança, conforto e dignidade às gestantes e aos recém-nascidos no Acre.

A obra conta com atuação integrada das esferas municipal, estadual e federal, e teve o projeto elaborado em conjunto com o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos, órgão operacional da Organização das Nações Unidas.

Estrutura prevista

Quando todas as cinco etapas forem concluídas, a unidade, localizada no Segundo Distrito da capital, contará com uma das maiores estruturas de saúde da Região Norte. Estão previstos:

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Sair da versão mobile