O nível do Rio Acre na capital segue em vazante e deixou, na manhã deste dia 1º, a cota de transbordamento (14 metros), dando esperança de alívio para as dezenas de famílias que tiveram de deixar suas casas.
Na medição das 6h da manhã desta quinta-feira, 1º, as águas marcavam 13,94 metros.
O manancial transbordou no dia 27 de dezembro e mobilizou autoridades e Defesa Civil, que tiveram de instalar abrigos para 135 famílias desalojadas, totalizando 364 pessoas afetadas pela enchente.
A prefeitura de Rio Branco mantém abrigos ativos nas escolas municipais Álvaro Vieira da Rocha, no Conquista, e Anice Dib Jatene, no Geraldo Fleming, com atendimento social, psicológico, educacional e de saúde.
O número de famílias que seguem desabrigadas ainda não foi atualizado pela gestão. O pico do Rio Acre foi no dia 29 de dezembro, quando as águas atingiram 15,41 metros de profundidade.








