Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Envira sobe e fica a apenas 26 centímetros do transbordo em Feijó

Rio Envira sobe e fica a apenas 26 centímetros do transbordo em Feijó

Rio Envira em Feijó (Foto: Defesa Civil)

A situação do Rio Envira, em Feijó, exige atenção redobrada das autoridades e dos moradores ribeirinhos. Segundo a Defesa Civil Municipal, o manancial ultrapassou a cota de alerta, estabelecida em 11 metros, na manhã desta sexta-feira, 30, e segue com tendência de elevação.

Com o rio a apenas 26 centímetros de atingir a cota de transbordo, o monitoramento realizado pela Defesa Civil e pela Prefeitura de Feijó foi intensificado. Ainda não há registros de famílias desabrigas ou desalojadas no município.

Alagação no Acre

A subida do Envira em Feijó faz parte de um cenário crítico que atinge todo o interior do Acre. Em municípios vizinhos, como Tarauacá, o rio local já superou a cota de transbordamento, atingindo 9,68 metros nesta manhã. Embora em Tarauacá ainda não haja registro de famílias desabrigadas nas zonas urbana ou ribeirinha, as cabeceiras dos rios já apresentam transbordamento e há previsão de mais chuvas para a região.

Em Sena Madureira, o Rio Iaco também encontra-se elevado, o que fez com que a prefeitura decretasse situação de emergência. O mesmo cenário é observado em Brasileia, na região do Alto Acre.

Sair da versão mobile