Após a posse dos novos docentes da rede estadual, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) definiu o calendário de lotação dos aprovados no concurso público da Educação. A distribuição dos profissionais ocorrerá nos dias 27 e 28 de janeiro de 2026.
A lotação seguirá a ordem de classificação no concurso e de chegada dos candidatos aos locais designados. Para o atendimento, é obrigatório apresentar documento oficial com foto.
Em Rio Branco, a lotação ocorrerá na Escola Heloísa Mourão Marques. Já nos demais municípios, os profissionais deverão comparecer ao Núcleo Estadual de Educação da respectiva cidade. Em todos os casos, o atendimento será realizado nos períodos da manhã e da tarde, das 8h às 12h e das 13h às 15h.
Quase 400 professores tomaram posse na rede estadual
A convocação para lotação ocorre após a posse de quase 400 novos professores aprovados no concurso público da Educação, realizada na última quarta-feira, 21, em cerimônias simultâneas em municípios do Acre. Ao todo, 392 profissionais assumiram oficialmente seus cargos na rede estadual de ensino.
A posse ocorreu de forma simultânea em diferentes regiões do Acre. Em Rio Branco, 175 professores participaram da solenidade no auditório do Detran. No Juruá, foram empossados profissionais em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.
Confira calendário de lotação dos empossados:
27/01/2026
- Matemática e Língua Espanhola
28/01/2026
- Língua Portuguesa e Língua Inglesa
Rio Branco
- Local: Escola Heloísa Mourão Marques
- Horário: 8h às 12h | 13h às 15h
Demais municípios
- Local: Núcleo Estadual de Educação do município
- Horário: 8h às 12h | 13h às 15h
- Documento obrigatório: documento oficial com foto








