Atendendo à recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Cebraspe confirmaram que a abertura dos portões para a segunda etapa do vestibular de Medicina, que ocorre neste domingo, 18, será antecipada para as 11 horas. A informação foi confirmada ao portal A GAZETA pela pró-reitora de Graduação da Ufac, Ednaceli Damasceno.
A decisão visa evitar a repetição do caos no trânsito registrado no último domingo, 11, quando a abertura tardia dos portões causou congestionamentos quilométricos na BR-364, levando candidatos a abandonarem veículos para seguir a pé até o campus.
Ao acatar a orientação expedida pelo procurador Lucas Costa Almeida Dias, a Ufac garante um intervalo de duas horas entre a abertura dos portões e o início das provas, que será às 13h. A medida atende diretamente aos relatórios da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apontaram a necessidade de maior fluidez no acesso à universidade para os cerca de 5.400 inscritos.
A organização do certame reforça que, embora os portões abram mais cedo, o horário de início das provas permanece inalterado: 13h (horário local).








