Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Viajante do Celtinha! Influenciadora que cruza o país de carro inicia terceira temporada de vídeos no Acre

Viajante do Celtinha! Influenciadora que cruza o país de carro inicia terceira temporada de vídeos no Acre

A criadora de conteúdo já passou pelo estado e segue rumo a Rondônia

A criadora de conteúdo Ana Clara Uchôa incluiu o Acre no roteiro da terceira temporada de vídeos produzidos para as redes sociais e destacou o estado como o primeiro destino da nova jornada pelo Brasil. Conhecida por compartilhar experiências de viagem fora dos grandes centros urbanos, a influenciadora registrou paisagens, vivências culturais e reflexões sobre identidade e pertencimento em vídeos publicados em seu perfil no Instagram durante a passagem pelo território acreano. Uchôa faz suas viagens acompanhada de sua cadelinha Isis e seu Celta, Ozzy

Em Rio Branco, Ana Clara visitou o Parque Chico Mendes e destacou, em vídeo, a importância histórica, ambiental e simbólica do espaço. Em uma das gravações feitas no estado, a criadora refletiu sobre a formação do Acre e a relação da população com o Brasil. “O Acre não nasceu no Brasil, ele foi escolhido pelos brasileiros. Comprado, negociado, atravessado, mas acima de tudo, aceito. Aqui ser brasileiro sempre foi uma decisão”, afirmou.

A influenciadora também comentou, em registro audiovisual, sobre a percepção do ritmo local e das paisagens naturais. “Talvez por isso o tempo aqui tenha outro ritmo, as horas chegam mais calmas, o dia se despede mais tarde e o sol, o sol se põe por último. Aqui acontece o último pôr do sol do Brasil”, disse.

A passagem pelo estado incluiu ainda a experiência com a gastronomia regional. Ana Clara experimentou a tradicional baixaria, prato típico composto por pão de milho, carne moída, ovo e vinagrete, e compartilhou o momento em vídeos e fotos publicados na rede social. Sobre a recepção que encontrou, relatou: “Aqui eu encontrei comida boa, gente que acolhe sem perguntar de onde você vem, casa fora de casa”.

Ao se despedir do Acre e seguir viagem rumo a Rondônia, a criadora afirmou, em vídeo, que a experiência no estado deixou marcas pessoais. “Enquanto o sol se despede, eu também vou, mas eu não tô indo embora vazia, eu tô levando comigo tudo que esse lugar me trouxe”, declarou. A mensagem foi encerrada com uma fala direta ao estado: “Obrigada por existir Acre, e aos que duvidam, o Acre existe. Existe mesmo.”

Sair da versão mobile