
O influenciador e humorista Stenio Girardelli, conhecido nas redes sociais como Lactea, visitou o município de Xapuri, no interior do Acre, onde registrou um passeio pela floresta e compartilhou em seus stories, a experiência de estar “no meio” da maior floresta tropical do mundo. Os vídeos foram publicados em suas redes sociais, onde soma mais de 4 milhões de seguidores.
Durante a viagem até o município, Lactea mostrou a estrada sob chuva forte, e destacou o impacto de percorrer a região. “Estamos passando no meio da floresta amazônica, chegando em Xapuri. Pensar que a gente está na maior floresta tropical do mundo é muito top”, comentou.
O influenciador falou ainda sobre a dimensão real da Floresta Amazônica e o impacto de vivenciar isso pessoalmente. Segundo ele, mesmo quem mora na região pode não perceber completamente a grandiosidade dela no dia a dia.
“Eu estava falando para ele aqui, como ele mora aqui, às vezes ele não tem, eu acho que tem, claro que você tem a dimensão, mas o impacto de estar na floresta amazônica é uma sensação, eu não sei explicar velho, é tipo uma parada que é impossível esquecer, saber que você está na floresta amazônica, é muito diferente para mim, é uma parada que é muito, sei lá”, afirmou.
Lactea também comentou sobre o silêncio da mata e a sensação de estar sendo observado pelos animais, mesmo sem ver. “O mais assustador é você não ver bicho nenhum, mas ter certeza de que tem vários te vendo. A gente está no meio da floresta, não é na beira, é no meio mesmo”, disse enquanto mostrava árvores de grande porte e cipós típicos da região, como o apuí.
A visita a Xapuri faz parte da passagem do influenciador pelo Acre, iniciada na última segunda-feira, 26, quando ele desembarcou em Rio Branco. Logo ao chegar à capital, Lactea comentou sobre o fuso horário diferente do restante do país, o calor intenso e experimentou a baixaria, prato típico acreano, que reúne cuscuz, carne moída, ovo frito e cheiro-verde, geralmente acompanhado de café.
A viagem integra um projeto pessoal do influenciador de conhecer todos os estados brasileiros, registrando diferenças culturais, costumes regionais e paisagens naturais. Após a passagem por Xapuri e Rio Branco, a expectativa é que ele siga viagem para Manaus, no Amazonas.