Felipe Lima da Silva, 22 anos, e Abrahão Brandão Monteiro, 23 anos, foram presos acusados de roubo, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo automotor sem habilitação, na noite de sexta-feira, 9, em Rio Branco. A dupla havia invadido a residência de um idoso de 76 anos no Residencial Bonsucesso, na Baixada da Sobral, e fugido levando pertences pessoais e um veículo BYD de cor preta.
Segundo informações do 2° Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h, quando a vítima chegava em casa e foi abordada por dois homens armados. Após render o idoso, os criminosos o levaram para o interior do imóvel, onde obtiveram as chaves da residência e o obrigaram a realizar uma transferência via Pix para uma mulher identificada no extrato bancário como Adriana Haluen Rocha. Os suspeitos separaram objetos pessoais da vítima, colocaram em malas e fugiram no veículo.
Horas depois, o idoso conseguiu se desamarrar e acionou a Polícia Militar via 190, informando o ocorrido. As equipes entraram em alerta e iniciaram buscas na região.
Durante patrulhamento pela BR-364, sentido Cidade do Povo, a guarnição RP 204 recebeu via COPOM o alerta de que o BYD havia passado pelo cerco eletrônico da Ponte do Judia em direção ao Segundo Distrito. Nas proximidades do Parque Industrial, os policiais localizaram o veículo. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor realizou manobras perigosas e tentou fugir, embora não possuísse habilitação.
Os ocupantes abandonaram o carro e correram para uma área de mata. A RP 204 acionou guarnições de apoio, pois havia informação de que os suspeitos poderiam estar armados com uma escopeta. Após buscas, Felipe e Abrahão foram localizados, rendidos e algemados.
Durante a abordagem, a dupla confessou o roubo e informou que os pertences do idoso estavam no porta-malas e que havia uma arma no interior do veículo. No local, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 28 carregada e pronta para uso, além de munição do mesmo calibre. Segundo os detidos, a arma estava sob responsabilidade de Abrahão.
A ação contou com apoio de equipes do Tático do 1° BPM, RP 202, Tático do 2° BPM, ROTAM e Companhia Ambiental. Os dois acusados foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) com o veículo, a arma e os objetos recuperados. Na unidade, o idoso já aguardava atendimento e reconheceu ambos como autores do crime.








