O Corpo de Bombeiros e moradores da zona rural de Santa Rosa do Purus mantêm, nesta sexta-feira, 30, uma força-tarefa nas águas do Rio Purus para localizar o corpo do jovem Fábio Antônio Alves de Nascimento, de 19 anos, que continua desaparecido desde a última segunda-feira, 26. após o naufrágio da embarcação em que estava.
O jovem saiu com o primo Francisco Pessoa de Lima, 23 anos, na última segunda-feira, 26, para realizar uma entrega. Durante o percurso, a embarcação que os dois estavam naufragou. O corpo de Francisco foi encontrado por moradores da comunidade, na quinta-feira, 29, por volta das 7h, boiando próximo à margem do rio. Entretanto, segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Fábio ainda não foi localizado e as buscas continuam na região.
As investigações e relatos colhidos pelo Corpo de Bombeiros ajudam a reconstruir os últimos momentos dos jovens: vizinhos relataram ter ouvido o som do motor da “bajola” (pequena embarcação) em funcionamento; subitamente, o motor silenciou. Ao verificarem o que havia ocorrido, os moradores não encontraram nem os ocupantes, nem a própria embarcação, que submergiu completamente. S
Segundo parentes, os primos não tinham habilidade com natação, o que tornou o incidente fatal em um trecho do rio que, embora curto (cerca de 25 minutos), oferece riscos pela correnteza.
Buscativas
Desde as primeiras horas de hoje, as equipes de resgate percorrem o leito do rio e áreas de galhadas. A dificuldade é acentuada pelo fato de a embarcação ainda não ter sido encontrada, o que poderia dar pistas sobre o local exato do naufrágio.
A comunidade local, em um gesto de solidariedade, tem auxiliado os bombeiros com embarcações próprias e conhecimento da região, reforçando a rede de buscas.








