Uma mulher identificada pelas iniciais A. N. S., foragida da Justiça, foi presa nesta terça-feira, 6, em Plácido de Castro, após o cumprimento de mandado de prisão expedido contra ela. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral do município, com apoio de uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A investigada é suspeita de envolvimento em crimes de roubo de veículos e de atuação vinculada a uma facção criminosa. Ela havia sido presa em flagrante em 2023, após participar de um roubo de veículo na zona rural de Plácido de Castro. Na ocasião, a mulher e um comparsa tentavam atravessar o trevo de acesso ao município de Senador Guiomard com o carro roubado, quando foram interceptados pelas forças de segurança.
Após a prisão, A. N. S. passou a responder ao processo em liberdade, utilizando tornozeleira eletrônica. No entanto, segundo a Polícia Civil, ela rompeu o equipamento de monitoramento e fugiu para a Bolívia, passando à condição de foragida. Desde então, as equipes mantiveram o acompanhamento do caso e avançaram nas investigações.
Com informações de que a suspeita havia retornado a Plácido de Castro, os policiais montaram a operação que resultou na prisão. Durante a abordagem, a mulher ainda tentou escapar, entrando em uma residência e se escondendo debaixo de uma cama, mas foi localizada e detida.
Após ser conduzida à delegacia, a investigada ficou à disposição da Justiça. Além do cumprimento do mandado de prisão, ela deverá ser ouvida em outros inquéritos nos quais é apontada como suspeita de praticar crimes a mando de organização criminosa.






