Alan Victor da Silva, de 30 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira, 6, enquanto caminhava nas proximidades do Canal da Maternidade, na região central de Rio Branco.
Segundo a polícia, a vítima estava em via pública quando um veículo modelo Ford Ka, de cor prata, se aproximou. Os ocupantes do carro, ainda não identificados, efetuaram diversos disparos de arma de fogo e atingiram Alan no pescoço e nas costas. Os tiros provocaram perfuração no pulmão e fratura no ombro.
Após o ataque, os suspeitos fugiram do local e não foram localizados até o momento.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e enviou uma ambulância de suporte avançado. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos no local e, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser intubada antes de ser encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. O caso está sob apuração da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).








