Cosmo Mendonça dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Branco”, foi ferido com um golpe de terçado no ombro e sofreu fratura no maxilar após uma agressão registrada no Ramal do Paraíso, região próxima ao rio Macauã, na zona rural do município de Sena Madureira.
O caso ocorreu no domingo, 25, mas o atendimento médico só aconteceu na tarde da segunda-feira (26). Durante esse período, a vítima permaneceu na localidade aguardando ajuda para ser retirada da área rural. Um vídeo encaminhado à reportagem mostra Cosmo ferido enquanto pedia socorro e transporte até uma unidade de saúde.
As informações apuradas indicam que o autor da agressão seria o próprio irmão da vítima, conhecido apenas pelo apelido de “Nê”. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre a motivação do ataque nem confirmação de prisão.
Após conseguir chegar ao Hospital Regional de Sena Madureira, João Câncio Fernandes, Cosmo passou por avaliação médica. Os profissionais constataram um corte no ombro esquerdo provocado por terçado e fratura no maxilar. Depois de receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
O estado de saúde do paciente é considerado estável.








