Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha em Rio Branco

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha em Rio Branco

Michel Batista da Silva, de 44 anos, foi preso na noite desta sexta-feira,16, sob acusação de tráfico de drogas na Rua México, situada no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. A prisão ocorreu após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber uma denúncia detalhando a comercialização de entorpecentes em um ponto que já estava sob monitoramento das forças de segurança.

Ao chegarem ao endereço, policiais do Tático do 1º Batalhão avistaram, através da grade de um portão, um apartamento com a porta aberta onde estava um indivíduo com as características descritas na denúncia. Ao notar a presença da viatura, o homem fugiu imediatamente pelos fundos do imóvel. Embora uma moradora tenha aberto o portão para a guarnição, o suspeito não foi capturado naquele primeiro instante.

Durante a verificação no apartamento, os militares sentiram um forte odor de skank, o que justificou a entrada no local. No interior do imóvel, a equipe apreendeu materiais típicos para o preparo de drogas, incluindo duas balanças de precisão, um estilete, tubos de linha e plástico filme. Em um quarto, dentro de uma caixa, foram encontrados aproximadamente 436 gramas de uma substância análoga à cocaína, uma trouxinha da mesma droga, uma barra de skank pesando 206 gramas e um pote com mais 28 gramas do entorpecente.

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha em Rio BrancoEnquanto a apreensão era realizada, vizinhos relataram que o suspeito havia deixado o local apressadamente. No entanto, minutos depois, Michel foi localizado ao tentar retornar ao condomínio. Abordado pelos policiais, ele se identificou como o morador do apartamento e alegou ser apenas usuário, mencionando ainda possuir antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico.

No momento do transporte para a unidade policial, o detido apresentou comportamento agressivo e tentou fugir ao ser colocado no compartimento de presos, sendo contido pela guarnição. Michel Batista da Silva e todo o material ilícito foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde o caso foi registrado e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile