Um policial militar foi atropelado por um motociclista durante uma blitz de trânsito realizada na noite desta segunda-feira, 26, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O condutor da moto desobedeceu à ordem de parada e colidiu diretamente com o agente, que atuava na fiscalização.
De acordo com o Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar, a equipe realizava abordagens a veículos que trafegavam na contramão no acesso à ponte que liga as avenidas Boulevard Thaumaturgo e Mâncio Lima, quando ocorreu o incidente.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial sinaliza para uma motocicleta com dois ocupantes parar à margem da via. Enquanto o agente conversa com o primeiro condutor abordado, uma segunda moto, de cor vermelha e também com dois ocupantes, surge pela contramão em alta velocidade.
Ao notar a infração, o militar se desloca para tentar interromper a passagem do segundo veículo. O motociclista, no entanto, ignora a ordem de parada e atinge o policial, que cai de joelhos e rola no chão após o impacto. A motocicleta envolvida também cai alguns metros à frente.
Logo em seguida, outro policial corre até os ocupantes do veículo para impedir a fuga. O passageiro desce da moto e se rende com as mãos erguidas. O condutor foi detido e encaminhado à delegacia.
Segundo a Polícia Militar, o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi autuado por dirigir sem habilitação e por conduzir o veículo em via pública participando de corrida, disputa ou demonstração de manobras sem autorização oficial.
O policial atropelado sofreu escoriações nos joelhos, recebeu atendimento e passa bem.
Ver essa foto no Instagram








