Jeremias Alves de Almeida, de 19 anos, ficou gravemente ferido após receber uma descarga elétrica na manhã desta segunda-feira , 19, em Rio Branco. O incidente ocorreu dentro de um galpão localizado na Estrada da Usina, no bairro Morada do Sol.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem e outros dois homens invadiram o local — uma antiga unidade da Eletronorte — para furtar fios e cabos. Durante a tentativa de corte da fiação, Jeremias foi atingido pela corrente elétrica e caiu desacordado. Os comparsas fugiram sem prestar socorro, mas antes avisaram funcionários da prefeitura, que realizavam a limpeza da via, que havia uma pessoa “morta” no interior do prédio.
Os servidores municipais relataram ter ouvido um forte estrondo momentos antes, mas acreditaram tratar-se do ruído normal da usina. Após o aviso dos fugitivos, eles acionaram a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma equipe de suporte avançado do Samu realizou o atendimento inicial e constatou queimaduras de terceiro grau no tórax, braços e pernas da vítima. Após ser estabilizado, o jovem foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
O perímetro foi isolado para o trabalho da perícia técnica. Funcionários do local também compareceram ao local para interromper o fluxo de energia nos cabos remanescentes e avaliar os danos. Aos policiais, o jovem alegou que esta era sua primeira participação em crimes dessa natureza e que teria sido convidado pelos comparsas, que já conheciam o local.