Três pessoas foram presas durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-364, após serem flagradas transportando 4,5 mil maços de cigarros de origem estrangeira de forma ilegal. A informação foi divulgada pela PRF nesta segunda-feira, 26.
A abordagem ocorreu no quilômetro 115 da rodovia, em frente à unidade operacional da PRF, quando os policiais deram ordem de parada a um VW Saveiro, de cor preta, que tracionava um reboque sem registro nos sistemas de trânsito. Durante a aproximação, a equipe visualizou diversas caixas de papelão no interior do veículo.
Ao serem questionados, o condutor e os dois passageiros confessaram o transporte da mercadoria ilícita. Após vistoria e contagem, os policiais encontraram nove caixas contendo cigarros de marca estrangeira, totalizando 4,5 mil maços. Além da carga irregular, o veículo também transportava materiais e equipamentos de construção civil.
Diante da situação, foi caracterizado o crime de contrabando. Os três envolvidos foram detidos e encaminhados à Polícia Federal, em Rio Branco, juntamente com o veículo e a carga apreendida, para os procedimentos legais.