Três prisões determinadas pela Justiça foram cumpridas em Mâncio Lima na quarta-feira, 14, envolvendo crimes de alta gravidade. Entre os detidos estão dois homens que descumpriram Medidas Protetivas de Urgência e um condenado por estupro de vulnerável, crime cometido contra a própria enteada.
No caso mais grave, o autor já possui sentença penal condenatória transitada em julgado, com pena fixada em 23 anos e 4 meses de reclusão. Os outros dois mandados foram expedidos após o descumprimento de determinações judiciais que visavam proteger vítimas de violência doméstica.
Após as prisões, os três homens foram apresentados em audiência de custódia nesta quinta-feira, 15. O Poder Judiciário decidiu pela manutenção das prisões, e os detidos foram encaminhados ao Presídio Estadual Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.
As ordens de prisão foram cumpridas pela Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima, em atendimento a mandados expedidos pela Comarca local. O caso segue sob acompanhamento do sistema de Justiça.






