O prefeito de Rio Branco e pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom, afirmou ser o único nome que representa de forma coerente o campo da direita na disputa estadual. A declaração foi feita durante entrevista e pronunciamentos públicos após o anúncio de que colocou o nome à disposição para avaliação política.
Segundo Bocalom, sua trajetória partidária sustenta o posicionamento ideológico que defende. “Eu sou da Arena, depois PDS. Quando o PSDB era oposição ferrenha ao PT, eu estava lá junto, de forma ferrenha contra o PT. Eu sempre estive desse lado, eu nunca balancei, todo mundo sabe disso”, declarou.
O prefeito afirmou que outras pré-candidaturas situadas no campo conservador devem ser tratadas com naturalidade, mas reforçou que sua atuação política sempre esteve alinhada à direita. “Deixa ela continuar com a candidatura dela, é a coisa mais natural do mundo. Ela também é do nosso campo, da direita, do centro-direita. Mas eu sempre tive desse lado”, disse.
Bocalom também destacou que sua pré-candidatura está inserida exclusivamente no campo da direita e que não há possibilidade de mudança de posicionamento. “Nós colocamos o nosso nome como pré-candidato ao governo do Estado, mas sempre pela direita, não tem nem o que discutir. Nós somos de direita e vamos continuar de direita”, afirmou.
Durante as falas, o prefeito ressaltou que o momento ainda é de pré-candidatura e que as definições ocorrerão mais adiante. “Até o início de abril é que as coisas vão se definir. Agora é o momento de colocar os nomes, entrar no tabuleiro e deixar o cenário se desenhar”, disse.








