
O apoio do interior do estado e do empresariado é apontado como decisivo em uma eventual candidatura ao Governo do Acre por Tião Bocalom. Em entrevista exclusiva ao portal A GAZETA ele afirmou que mantém o mesmo projeto político apresentado ao longo da trajetória pública e voltou a defender a geração de empregos como eixo central do desenvolvimento.
“Nunca mudei o projeto que apresentei para a população: produzir para empregar”, afirmou. Segundo ele, a proposta busca colocar dinheiro na mão das pessoas por meio do trabalho. “Não é dando Bolsa Família que bota dinheiro. Bolsa Família é para sobrevivência. Eu quero que as pessoas vivam, é para viver e realizar sonho”, disse.
O interior, onde construiu parte da base política, segue como um dos principais pilares. Bocalom citou municípios como Acrelândia, onde iniciou a trajetória administrativa, como exemplo de apoio consolidado ao longo dos anos.
O setor produtivo também foi destacado como peça-chave para o desenvolvimento econômico. “O grande empresário não precisa do Estado, ele só precisa que o poder público crie um ambiente de segurança jurídica para que ele possa trabalhar e investir”, declarou.
Para o prefeito, o fortalecimento da iniciativa privada reflete diretamente na geração de empregos e renda. “Quem tem dinheiro quer ganhar dinheiro, e quanto mais dinheiro eles ganham, mais eles geram emprego, mais gera renda, mais a economia circula”, afirmou.
Ao reforçar a linha política, Bocalom voltou a defender o foco no desenvolvimento econômico. “Dinheiro não cai do céu, tem que trabalhar. O meu projeto foi esse, de dar oportunidade para as pessoas poderem trabalhar”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram







