
Após meses de especulação, o prefeito Tião Bocalom (PL) colocou fim ao mistério acerca de sua candidatura ao governo do Acre. Nesta segunda-feira, 19, ele anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao Palácio Rio Branco nas eleições de 2026.
Em entrevista exclusiva à A GAZETA, Bocalom confirmou uma reunião recente com o governador Gladson Camelí (PP) e revelou o desejo de contar com o apoio governamental na disputa.
“É um sonho poder ter o apoio do governo do Estado. Mas respeito o fato de o nosso governador ter um partido; a sigla dele tem uma candidata, que é a vice-governadora”, afirmou o prefeito.
Apesar da vice-governadora, Mailza Assis (PP), já ter declarado ser candidata ao governo do Acre, Bocalom não descarta novas composições no futuro. “O mais importante é que somos do mesmo time: o time da direita. Lá na frente vamos discutir. Ou saem duas candidaturas, ou sai apenas uma. A verdade é que não há problema algum; o governador Gladson Camelí é sempre muito aberto e sincero”, destacou.