
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou que colocou o nome à disposição como pré-candidato ao governo do Acre, durante encontro com empresários e representantes da imprensa, realizado no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), na manhã desta segunda-feira,19.
Durante o discurso, Bocalom afirmou que a decisão está ligada a um projeto político que, segundo ele, vem sendo defendido há anos. “Isso é um trabalho, tem um projeto lá de trás que a gente vive defendendo há muito tempo, porque o povo sempre entendeu, não mudou nada e não vai mudar”, declarou.
O prefeito também associou a pré-candidatura ao volume de ações da atual gestão municipal. “Rio Branco nunca viu tantas obras da prefeitura como tem agora”, disse, ao destacar o que chamou de continuidade do trabalho administrativo.
Ao formalizar a intenção política, Bocalom afirmou que o nome ficará à disposição da sociedade acreana até a definição do cenário eleitoral. “A partir de hoje nós estaremos colocando o nosso nome à disposição da sociedade acreana, para definir até lá pelo mês de abril, início de abril, como vai ficar isso”, afirmou.
Segundo o prefeito, mesmo antes do anúncio público, o nome dele já aparece de forma competitiva no cenário político. “Não tenho dúvida nenhuma que hoje o nosso nome já é o segundo colocado, sem nunca ter falado que era pré-candidato”, declarou. Em seguida, acrescentou: “Eu tenho certeza que vai dar uma bruxa da boa nesse tabuleiro eleitoral”.
Bocalom também fez um apelo direto aos aliados e apoiadores para que participem do processo de construção do projeto. “Nessa linha a gente vai continuar trabalhando, pedindo que os amigos nos ajudem, pedindo que os amigos que conhecem esse nosso projeto, que sabem das nossas intenções, que nos ajudem”, afirmou.