Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em meio à enchente em Rio Branco, secretário de Assistência Social viaja para participar de caminhada com Nikolas Ferreira

Em meio à enchente em Rio Branco, secretário de Assistência Social viaja para participar de caminhada com Nikolas Ferreira

(Foto: Reprodução Redes Socias)

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, juntou-se ao protesto “Caminhada pela Liberdade”, encabeçado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG). Apesar de a capital acreana enfrentar uma nova enchente, com mais de duas mil famílias afetadas diretamente pelas águas do Rio Acre, o gestor usou suas redes sociais, nesta quinta-feira, 22, para explicar sua viagem, realizada com a anuência do prefeito Tião Bocalom.

“O meu espírito me diz que eu preciso ajudar, vou para a caminhada até Brasília. Estou representando o líder da direita no Acre, o prefeito Tião Bocalom”, afirmou o secretário. João Marcos Luz une-se aos também acreanos Márcio Bittar (senador, PL/AC) e Coronel Ulysses (deputado federal, UB/AC).

Nesta sexta-feira, 23, o Rio Acre apresentou sinais de vazante, com a cota de 14,51 metros às 9h. O número de famílias desabrigadas subiu para dez no Parque de Exposições Wildy Viana, enquanto outras sete famílias indígenas continuam acolhidas na Escola Leôncio de Carvalho.

O protesto

A mobilização teve início na última segunda-feira (19), partindo de Paracatu (MG) com destino a Brasília (DF). O percurso de mais de 200 km tem previsão de chegada para o próximo domingo (25). O grupo defende a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos demais detidos pelos atos de 8 de janeiro.

Sair da versão mobile