Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Se eu estiver melhor, espero ter o carinho dela”, diz Bocalom sobre Mailza na disputa de 2026

“Se eu estiver melhor, espero ter o carinho dela”, diz Bocalom sobre Mailza na disputa de 2026

O prefeito de Rio Branco e pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom, afirmou não ver impedimentos para que ele e a vice-governadora Mailza Assis disputem espaço dentro do mesmo campo político nas eleições de 2026. Segundo Bocalom, a definição deve ocorrer de forma natural, a partir de quem estiver melhor posicionado, sem ruptura entre os dois. A fala foi dada em entrevista exclusiva para A GAZETA.

O prefeito declarou que, caso Mailza esteja em melhor condição eleitoral, não haveria problema em caminhar ao lado dela. “Se ela tiver melhor que eu, não tem nenhum problema, ela é de direita também, nós vamos juntos. Se o meu nome tiver melhor, eu espero poder ter também o carinho dela”, afirmou.

Bocalom destacou a relação política construída com a vice-governadora ao longo dos últimos anos e relembrou o papel de Mailza Assis nas eleições municipais. Ele citou que, em 2020, a então senadora teve participação direta na decisão partidária que resultou em sua candidatura à Prefeitura de Rio Branco. Já em 2024, segundo o prefeito, o cenário foi diferente e envolveu um acordo político entre grupos que inicialmente tinham candidaturas distintas.

“Em 2024 já foi um acordo. Eu era candidato, eles tinham um candidato, que era o Alisson, e na reta final a gente fez uma composição. Então, a coisa mais natural do mundo é que ela viesse nos apoiar”, disse.

O prefeito também afirmou que Mailza Assis tem legitimidade para disputar o governo por ocupar atualmente o cargo de vice-governadora. Ao comentar sobre a relação pessoal e política entre os dois, Bocalom disse acreditar na capacidade de gestão da vice-governadora. “Sempre chamei ela de mãezona. Se o Estado ficar na mão dela, não vai dar nenhum problema”, declarou.

Ao final, Bocalom reforçou que o foco deve estar no processo eleitoral e na apresentação de resultados administrativos. “Agora nós precisamos ganhar a eleição. E a eleição a gente precisa ganhar mostrando trabalho. Eu tenho experiência de prefeito”, concluiu.

Sair da versão mobile