Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Trump diz que Maduro está em navio à caminho de NY e que assistiu ao vivo à captura

Trump diz que Maduro está em navio à caminho de NY e que assistiu ao vivo à captura

Presidente dos EUA, Donald Trump • nald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou à rede de TV Fox News que assistiu ao vivo à captura de Nicolás Maduro, líder da Venezuela. Trump disse também que o líder venezuelano foi levado em helicóptero até navio de guerra dos EUA e que está à caminho de NY.

Trump não teve aval para bombardear Venezuela e ataque é ilegal, dizem congressistas
A deputada democrata Melanie Stansbury afirmou que o presidente americano não pode realizar ataques militares sem o aval do Congresso

Segundo a Fox News, Trump disse que conversou com Maduro há alguns dias e que o regime de Caracas queria negociar uma saída pacífica do poder. “Eles quiseram negociar, mas eu não queria”, afirmou.

O presidente dos EUA afirmou que ainda está decidindo sobre o futuro do país sul-americano, mas que os EUA estarão “fortemente envolvidos” com a indústria petroleira da Venezuela.

A operação foi adiada por condições climáticas e estava marcada para acontecer quatro dias atrás, segundo o presidente dos EUA .A transmissão da captura foi realizada por agentes que participaram da missão na capital da Venezuela, Caracas.

Por Infomoney

Sair da versão mobile