Ver essa foto no Instagram
Uma confraternização entre amigos terminou em tragédia na madrugada deste domingo, 18, na Colônia Luau, localizada no Ramal da Cinco Mil, rodovia AC-10, zona rural de Rio Branco. Cristiano Lopes Souza, de 23 anos, morreu afogado após a canoa em que estava afundar no açude.

De acordo com relatos de testemunhas, o grupo, composto por cerca de 25 pessoas, participava de um evento social, com o consumo de bebida alcóolica, quando Cristiano decidiu entrar em uma canoa e remar em direção ao centro do açude. Durante o trajeto, a embarcação começou a inundar. O jovem se desequilibrou e caiu na água segurando uma lanterna, submergindo logo em seguida sem retornar à superfície
Amigos que estavam no local e sabiam nadar ainda tentaram realizar o resgate imediato e conseguiram desvirar a canoa, mas não localizaram a vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 03h20. No local, a guarnição do 1º Batalhão realizou uma varredura visual no perímetro, encontrando apenas a embarcação à deriva. Uma equipe do SAMU também foi deslocada, mas, diante do cenário e do tempo de submersão, restou apenas a constatação do óbito presumido. Devido à falta de visibilidade e aos riscos do período noturno, as buscas subaquáticas foram suspensas até o amanhecer.
Nas primeiras horas da manhã de hoje, o Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros iniciou os mergulhos e localizou o corpo da vítima. O pai de Cristiano esteve no local e relatou que havia orientado os participantes da festa, anteriormente, sobre o perigo de entrarem na água.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia técnica. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do acidente.





